BIO

O Grupo Third Day (terceiro dia) surgiu na Georgia/USA em 1990, tem 14 Cd's gravados (incluindo independente). O grupo tem força muito forte junto ao publico jovem americano. Tem uma verdadeira equipe de produtores, incluindo nomes de peso na musica gospel americana como: Chris Rice, Chasing Furies, Margaret Becker, Wes Cunningham, tem inúmeros técnicos de som, uma excelente aparelhagem para grandes concertos, e como se é de esperar, vive mais pela estrada, do que propriamente em casa.

1997 surgiu o álbum “Conspiracy No. 5”, um projeto com o qual Third Day ganhou um indicação para o Grammy, pela Melhor Gravação de Rock Gospel, mas deixou seus fãs intrigados. Sumiu a presença vocal de Powell, sumiu o roots de rock do sul, que fez do Third Day uma banda única em música cristã, e sumiu também a mensagem direta que dominou os sucessos anteriores. Enquanto procurou causar impacto na igreja, Third Day utilizou Conspiracy No. 5 como uma oportunidade para testar suas asas líricas, optando por uma mensagem mais obscura que talvez atraia quem esteja à procura de verdades espirituais.

No primeiro disco, diz Powell, “estava muito claro o que a gente falava. Tivemos músicas como Living for Jesus (vivendo para Jesus) e Holy Spirit (Espírito Santo). No segundo disco, realmente crescemos em nossa fé e queríamos ajudar nossos fãs a fazerem o mesmo. Por isso, escrevemos letras mais profundas, apesar de menos claras.

Queríamos que as pessoas enxergassem mais fundo. Foi difícil para alguns fãs aceitarem isso, porque ñ era tão fácil de entender quanto em nosso primeiro disco. “E, cansado das comparações dos veteranos de rádio pop com o já mencionado Hootie, a banda também procurou mostrar que ñ era um pônei musical, que só sabe um truque. Com Conspiracy continua Powell, “mesmo que eu ache que foi um disco tremendo, talvez estivéssemos tentando provar para as pessoas que poderíamos ser diferentes do que nos éramos de verdade”.

Com mensagens marcantes que falam do retorno de Jesus, de temas polemicos como ofertas - o nome de um dos álbuns deles é "OFFERINGS" que quer dizer "Ofertas" -, e tudo que se diz a respeito de um grupo rock gospel, o Third Day tem aberto mercado, com forte atuação em todos os EUA. A média de presença dos shows é de 10.000 pessoas. Nada mal, hein? Ter um público forte assim todo ano, é preciso ter talento, e o sucesso como sabemos, não vem por acaso. Eles gravam seus trabalhos na Southern T racks Studios em Atlanta, o mesmo stúdio de

Colaboradores ...

Seguidores ....