A história de um homem que deixou de ser bandido e o mundo das drogas e que virou pastor para abraçar uma missão de resgatar crianças das mãos de guerrilheiros na África virou filme. “Redenção” (Machine Gun Preacher) estreia nesta sexta-feira (16) nos cinemas do Brasil.
O pastor Sam Childers, que ficou conhecido como “pastor metralhadora” vai ser interpretado pelo ator escocês Gerard Butler, que foi muito elogiado por sua atuação pela crítica especializada.
Segundo a divulgação da Folha On line, o filme irá mostrar as dificuldades e dilemas pelos quais Childers passou quando visitou a África, inicialmente apenas para fazer um trabalho voluntário. Desde então decidiu tomar aquela região como sua, mesmo sendo ‘tão distante’ da realidade de onde vivia.
O pastor, impactado com o sofrimento das pessoas do Sudão, decidiu construir um orfanato em uma das áreas mais perigosas da região, passando a ser chamado de “salvador branco”.
Mas toda essa situação acabou interferindo em sua relação com a família e para isso, teve que ter muito cuidado e paciência para conciliar as coisas.
O roteiro foi escrito por Jason Keller, baseado na autobiografia “Childers, Another Man’s War: The True Story of One Man’s Battle to Save Children in the Sudan (A guerra de Childers: a verdadeira história da batalha de um homem para salvar crianças no Sudão)”. A história é baseada em fatos reais.
Michelle Monaghan (“Controle Absoluto”), Madeline Carroll (“Promessas de um Cara de Pau”), Michael Shannon (“Possuídos”), Kathy Baker (“Tinha que Ser Você”) e Souleymane Sy Savane (“Goodbye… Solo”) completam o elenco.
Cenas e fotos reais de Childers e sua família na África são mostradas após o final do filme.
Assista ao trailer do filme:

Colaboradores ...

Seguidores ....