BIO

O Grupo Third Day (terceiro dia) surgiu na Georgia/USA em 1990, tem 14 Cd's gravados (incluindo independente). O grupo tem força muito forte junto ao publico jovem americano. Tem uma verdadeira equipe de produtores, incluindo nomes de peso na musica gospel americana como: Chris Rice, Chasing Furies, Margaret Becker, Wes Cunningham, tem inúmeros técnicos de som, uma excelente aparelhagem para grandes concertos, e como se é de esperar, vive mais pela estrada, do que propriamente em casa.

1997 surgiu o álbum “Conspiracy No. 5”, um projeto com o qual Third Day ganhou um indicação para o Grammy, pela Melhor Gravação de Rock Gospel, mas deixou seus fãs intrigados. Sumiu a presença vocal de Powell, sumiu o roots de rock do sul, que fez do Third Day uma banda única em música cristã, e sumiu também a mensagem direta que dominou os sucessos anteriores. Enquanto procurou causar impacto na igreja, Third Day utilizou Conspiracy No. 5 como uma oportunidade para testar suas asas líricas, optando por uma mensagem mais obscura que talvez atraia quem esteja à procura de verdades espirituais.

No primeiro disco, diz Powell, “estava muito claro o que a gente falava. Tivemos músicas como Living for Jesus (vivendo para Jesus) e Holy Spirit (Espírito Santo). No segundo disco, realmente crescemos em nossa fé e queríamos ajudar nossos fãs a fazerem o mesmo. Por isso, escrevemos letras mais profundas, apesar de menos claras.

Queríamos que as pessoas enxergassem mais fundo. Foi difícil para alguns fãs aceitarem isso, porque ñ era tão fácil de entender quanto em nosso primeiro disco. “E, cansado das comparações dos veteranos de rádio pop com o já mencionado Hootie, a banda também procurou mostrar que ñ era um pônei musical, que só sabe um truque. Com Conspiracy continua Powell, “mesmo que eu ache que foi um disco tremendo, talvez estivéssemos tentando provar para as pessoas que poderíamos ser diferentes do que nos éramos de verdade”.

Com mensagens marcantes que falam do retorno de Jesus, de temas polemicos como ofertas - o nome de um dos álbuns deles é "OFFERINGS" que quer dizer "Ofertas" -, e tudo que se diz a respeito de um grupo rock gospel, o Third Day tem aberto mercado, com forte atuação em todos os EUA. A média de presença dos shows é de 10.000 pessoas. Nada mal, hein? Ter um público forte assim todo ano, é preciso ter talento, e o sucesso como sabemos, não vem por acaso. Eles gravam seus trabalhos na Southern T racks Studios em Atlanta, o mesmo stúdio de

grupos seculares como: Pearl Jam & Stone Temple Pilots. Controvérsias a parte o que não se pode negar, é que este grupo tem razões para comemorar. O novo CD apresenta uma variedade incrível de estilos, passando pelo rock'n roll, blues, country, rockabilly, and praise. O grupo mesmo faz questão de afirmar que: "músicas de louvor e adoração, são musicas que tem que ser muito sinceras, tem que vir do fundo do coração, nós temos muito cuidado. Mas por outro lado, principalmente quando estamos tocando nos shows, algumas músicas caem para a adoração, onde vemos todo publico levantando as mãos, orando e louvando ao Senhor. E isto nos surpreende, pois as vezes nossas músicas são muito mais do estilo louvor e adoração do que nós mesmos pensávamos" O grupo Third Day recebeu ano passado 3 prêmios Dove, e ainda uma nomeação do prestigiado GRAMMY AWARDS. Seus últimos dois Cd's venderam mais de meio milhão de cópias. O grupo ainda não tem planos de expandir turnês para o Brasil, mas se tudo continuar nesse ritmo que está, isso será apenas uma questão de tempo e oportunidades.

Em seus shows, a banda recebia várias perguntas de seus fãs: "Quando vocês irão lançar um disco ao vivo?" e "quando vocês vão gravar um disco de louvor?". A resposta esta aí. "Offerings - A Worship Album", promete ser o de maior sucesso. Depois de receberem o prêmio Dove de melhor álbum de rock gospel de 2000 com "Time" eles resolveram lançar esse que é um CD excepcional que merece ser ouvido até por aqueles que não curtem um bom rock. Com seis canções ao vivo e cinco inéditas gravadas em estúdio, você vai poder rever as mais conhecidas canções da banda como "Consuming Fire", "Your Love, "Oh Lord", "My Hope Is You" e "Love Song" e as novas "Thief", "Saved" do cantor Bob Dylan, "King Of Glory", "You're Everywhere" e "All The Heavens". Os rapazes também cantam ao vivo "Agnus Dei" de Michael W. Smith e logo em seguida "Holy" do ministro de louvor Don Moen da Integrity Music. A resposta do público é clara e evidente e as músicas são típicas daquelas de um culto de domingo.

Third Day foi a primeira banda a assinar pela Reunion Records em 1995, pela qual lançaram o seu primeiro álbum. Depois desse, a banda lançou ainda mais sete álbuns e um mini-álbum. A banda assinou pela Essential Records, marcando o lançamento de Southern Tracks. Os Third Day ganharam o Grammy Awards para Best Rock Gospel Album em 2003 e 2005, com os álbuns Come Together e Wire, respectivamente.


Álbuns de estúdio e ao vivo


* Third Day (1996)
* Conspiracy No. 5 (1997)
* Time (1999)
* Offerings: A Worship Album (2000)
* Come Together (2001)
* Offerings II: All I Have To Give (2003
* Wire (2004)
* Live Wire (2004)
* Wherever You Are (2005)
* Revelation (2008)


EPs


* Southern Tracks (1999) - (Editado com um número de cópias limitado de Time)
* Carry Me Home (2002) - (Em benefício do Habitat For Humanity)


Álbuns independentes


* Long Time Forgotten (1993)
* Contagious (1994)


Algumas das músicas editadas nestes álbuns foram remasterizadas e reeditadas no álbum Third Day.


Videos de músicas


* Consuming Fire (1996)
* You Make Me Mad (1997)
* Your Love Oh Lord (2003)
* I Believe (2004)
* Cry Out To Jesus (2006)


DVD ao vivo


* The Offerings Experience (2002)
* The Come Together Tour (2003)
* Live Wire (2004)


Atuais elementos


* Mac Powell (Vocal, guitarra)
* Mark Lee (Guitarra)
* Tai Anderson (Baixo)
* David Carr (Bateria), Percussão)


Ex-elementos


* Billy Wilkins (Teclado): Foi um dos membros originais dos Third Day entre 1991 e 1993. Fazia parte da banda quando Tai e David se juntaram a esta, ambos estavam na universidade naquela altura. Actualmente, ele é professor na Universidade McEachern, onde Mac e Mark obtiveram a sua graduação em 1991. Gravou em 2003 com os Third Day, quando tocou “Blessed Assurance” para um projecto do autor/orador Max Lucado.


* Geof Barkley (Teclado): Tocou teclado em todos os álbuns ao vivo da história da banda e durante quase sete anos nos concertos ao vivo. Geof também participou em “Wherever You Are”. Apesar de nunca ter sido um elemento da banda, Brad Avery descreveu Geof como “estando na banda”, mas não sendo “membro” dela. A voz secundária de Geof em temas como “God of Wonders”, “Took My Place” ou “You Are So Good To Me” tornou-se parte integrante das performances ao vivo dos Third Day. Geof terminou a digressão com os Third Day no dia 21 de outubro de 2005, em Raleigh, Carolina do Norte.


Grammy


* Grammy de melhor álbum Rock gospel do ano, para o álbum Come Together (2002)
* Grammy de melhor álbum Rock gospel do ano para o álbum Wire (2004)
* Grammy de melhor álbum Pop gospel contemporâneo do ano para o álbum Wherever You Are (2006)


Outros premios


* 1998 Dove Award for Rock Album of the Year for Conspiracy No. 5
* 1998 Dove Award for Rock Recorded Song of the Year for Alien
* 1999 Dove Award for Special Event Album of the Year for Exodus
* 2000 Dove Award for Rock Album of the Year for Time
* 2001 Dove Award for Group of the Year
* 2001 Dove Award for Artist of the Year
* 2001 Dove Award for Rock Recorded Song of the Year for Sky Falls Down
* 2001 Dove Award for Praise and Worship Album of the Year for Offerings - A Worship Album
* 2001 Dove Award for Special Event Album of the Year for City on a Hill - Songs of Worship and Praise
* 2002 Dove Award for Group of the Year
* 2002 Dove Award for Long Form Music Video of the Year for Third Day Live in Concert - The Offerings Experience
* 2002 Dove Award for Rock Album of the Year for Come Together
* 2002 Dove Award for Rock Recorded Song of the Year for Come Together
* 2003 Dove Award for Group of the Year
* 2003 Dove Award for Rock Recorded Song of the Year for 40 Days
* 2003 Dove Award for Special Event Album of the Year for City On A Hill - Sing Alleluia
* 2004 Dove Award for Praise and Worship Album of the Year for Offerings II - All I Have to Give
* 2004 Dove Award for RLong Form Music Video of the Year for Third Day Live in Concert, The Come Together Tour
* 2005 Dove Award for Special Event Album of the Year for The Passion of Christ: Songs
* 2005 Dove Award for Rock/Contemporary Album of the Year for Wire
* 2006 Dove Award for Pop/Contemporary Recorded Song of the Year for Cry Out to Jesus
* 2007 Dove Award for Christmas Album of the Year for Christmas Offerings


Fãs :


Os fãs da banda são coletivamente chamados de “Gomers”. Gomer, de certo modo, é o seu apelido. Cada Gomer tem de escolher um primeiro nome, tal como por exemplo Happy Gomer, Mac Gomer, etc. Na Bíblia, Gômer é o nome da esposa infiel do profeta Oséias. Não interessa quantas vezes Gomer deixasse Oséias, este sempre a salvaria quando ela estivesse em dificuldades. Esta história é explorada na música Gomer’s Theme dos Third Day. Nos concertos da banda, os Gomers vestem roupa de cor laranja, dessa forma a banda consegue reconhecê-los facilmente do palco. [1]


Como sempre, no entanto, a escolha da palavra é dependente da localização geográfica e de outros fatores, portanto nem todos os fãs da banda se intitulam de Gomers.

 



Espero que tenham gostado =)
Breve posto mais vídeos e biografias também.
Fontes: http://www.webletras.com.br/  http://www.lastfm.com.br/

Leave a Reply

Colaboradores ...

Seguidores ....