No próximo domingo (18), todo o Brasil poderá assistir o que foi o Festival Promessas. A exibição será a partir das 13 horas e vai mostrar o melhor da música gospel num palco montado no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Gravado pela Rede Globo de Televisão, o evento teve apresentação de Serginho Groisman, que convidava os cantores para louvar diante de uma multidão que conhece o Evangelho e outro grupo que está descobrindo o valor da comunidade evangélica. “Será uma hora de louvor e adoração, uma oportunidade escancarada para falar de Cristo. Mas eu queria entender algumas pessoas do meio evangélico que criticam ferozmente o evento da Globo por acharem que há interesses comerciais. Acho que quem pensa assim está precisando ler mais a Bíblia, que enfatiza que importa que o Evangelho seja pregado, seja por escândalo, seja por briga. E quem falou isso foi o apóstolo Paulo, não eu”, avalia o pastor Silas Malafaia.
O cantor Davi Sacer também observa que um novo tempo se inicia, quando muito mais pessoas vão poder conhecer o Evangelho e com menos discriminação. “Acho que a mídia secular está abrindo os olhos para a realidade do que somos como segmento. E temos que nos aproximar mesmo. Mas, acima de tudo, em tudo vejo a mão de Deus”. Sacer foi criado em um lar evangélico, é neto e filho de pastor, já cantou em vários lugares, como praça, escola, trem etc, e diz que estar nesse tipo de evento é um privilégio pelo tamanho da porta aberta. “Espero ter representado bem a Igreja Evangélica, espero ter feito o melhor para Cristo”.
“E daí se a Globo tem interesse comercial?”, continua Malafaia. Para ele, não é possível reclamar se há uma oportunidade de apresentar um hora de louvor em rede nacional. “Oramos tanto para que um dia isso pudesse acontecer e estão reclamando? Os críticos de plantão estão falando asneira! Isso é dor de cotovelo. E eu pergunto: por acaso, as editoras e gravadoras evangélicas não têm interesse comercial?”.
Para o pastor-presidente do Ministério Apascentar, Marcus Gregório, esse não deve ser o único evento. Ele lembra que, acima de tudo, no Reino Espiritual, os evangélicos demarcaram um território. “Algo de Deus vai acontecer e no dia 18 quando o programa for veiculado pela TV”. É esperar para assistir e comprovar.
Assista ao vídeo:

Colaboradores ...

Seguidores ....