Bom, como fiz com o coral Kemuel, vou postar as bandas, cantores e corais, ja postados aqui ou novos com suas  respectivas biografias,então la vai a biografia do Novo Tom...




O Novo Tom é um grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ligado ao UNASP (Centro Universitário Adventista), que é a evolução daquilo que era o IAE. Todos os integrantes estão, de uma maneira ou de outra , ligados a esta instituição . O Novo Tom existe como grupo desde março de 2000, mas seu ministério , seus objetivos , e seus ideais têm uma história muita mais antiga.
Em 1988, Lineu Soares , então com apenas 23 anos , iniciou seu Ministério musical no IASP ( hoje Campus 3 do UNASP). Trabalhando com o Coral Jovem daquele instituto resolveu fundar um grupo vocal menor . Fundou-se este grupo e houve, a princípio , uma grande dificuldade para se decidir qual seria seu nome . Tom da Vida foi o vencedor da votação feita internamente pelos primeiros integrantes e logo se transformou em Tom de Vida .
Em 1989 gravaram sua primeira participação no Cd do Coral Jovem do IASP, produzido por Williams Costa Jr., “Alegrai-vos no Senhor ”. Em 1991 veio a segunda participação, também no Cd do Coral Jovem
do IASP, produzido por Williams Costa Jr. em conjunto com Lineu Soares , “ Você é Especial ”, sendo a música tema gravada pelo grupo .
Somente em 1992 veio ao mercado o primeiro trabalho do grupo , produção de Lineu Soares , “ Luz do Mundo ”, contendo as grandes melodias " Canção da Vida " ( hoje parte integrante do Hinário Adventista do Sétimo Dia ), " Luz do Mundo ", " Somente pela Graça " e outras mais ... E desta vez foi o Coral Jovem do IASP que teve a participação especial .
Três anos mais tarde ,1995, aconteceu o lançamento de “ Pelo Prazer de Servir ” e não muito depois , em 1998 o “ Sorriso da Alma ”, com as grandes melodias "Ensina-me a Amar ", " Este Momento " e " Nos Braços de Jesus...” a esta altura o grupo já tinha conquistado repercussão nacional , tendo viajado naquele ano , por diversas cidades do sul , sudeste , centro-oeste e nordeste do Brasil. No ano anterior haviam viajado até o Pará e Maranhão (Belém e Imperatriz). No ano seguinte (99) foram para Campo Grande-MS e fizeram uma viagem pelos Estados Unidos, descendo pela Costa Leste (Boston, New York, Washington DC, Richmond, Orlando, Fort Lauderdale e Miami).
O ano de 1999 foi, também , o ano de comemoração dos 10 anos do Tom com direito a gravação ao vivo e em estúdio , resultando no Cd duplo denominado “10 anos do Tom ” (designando a parte ao vivo ) e Escolhi Acreditar ( título do cd gravado em estúdio ).
Durante os 10 anos do então Tom de Vida o " Ministério Tom " tomou outras proporções , pois vinculou-se ao Tom de Vida o Tom Rio , o Tom Curitiba e o Tom Brasília, todos eles com repertório semelhante , contendo ex-integrantes do grupo e pessoas dos respectivos locais . " Este ministério ", diz Lineu, " tinha como objetivo aumentar o alcance do grupo , para que cada vez mais pessoas , em diferentes lugares , pudessem ouvir do Amor de Deus ..." houve alguns encontros , em que os " tons " de diferentes lugares se uniram num só louvor e eram momentos de densidade espiritual e alegria pela união em Cristo .
No final de 1999, o maestro Lineu Soares , fundador deste grupo , veio trabalhar no Campus 2 do UNASP, o grupo recebeu então além de gente nova , um novo nome , Novo Tom . Formado na sua maioria por integrantes remanescentes do antigo Tom de Vida o agora Novo Tom continuou, viajando e cantando por todo o Brasil, o seu Ministério Musical iniciado 10 anos antes .
Em setembro de 2001 o Novo Tom lançou seu primeiro Cd sob o novo nome . “O melhor lugar do Mundo ”, Cd duplo ( Vocal e Banda ), distribuído pelo SISAC ( Sistema Adventista de Comunicação ), trouxe músicas que marcaram época como a própria música tema do Cd. (“O melhor lugar do Mundo ”), Brilhar por Ti, Dê uma Chance , Sonho Brasil, Creio em Ti, a regravação de Viver pra Servir e outras...
Quatro anos depois, em junho de 2005, depois de cantar por todo o Brasil em diversos lugares e para diferentes públicos, o Grupo Novo Tom lança o seu segundo CD, Pode Cair o Mundo Estou em Paz, gravado de 2004 a 2005. Entre junho e julho o Grupo Novo Tom realizou uma turnê por mais de 10 cidades dos Estados Unidos da América, se apresentando para milhares de pessoas no America's Center em St. Louis - Missouri, durante a 58º Sessão da Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Em novembro de 2007, o Novo Tom encara o desafio de gravar o primeiro DVD Ao Vivo, feito concretizado em dois produtos lançados pela Gravadora Novo Tempo em meados de 2008.
Desde 2000, o Grupo Novo Tom é um ministério , regido pelos mesmos princípios de cantar - aonde Deus quiser - a mensagem do Amor e da breve volta de Jesus, levar uma palavra de conforto aos oprimidos , e refletir a imagem da Luz Maior , que é Cristo Jesus.






Espero que tenham gostado =)


fonte: NovoTom

Leave a Reply

Colaboradores ...

Seguidores ....