Curitiba sedia, entre os dias 05 e 07 de novembro, a maior Feira Gospel da cidade. São cerca de mil títulos abordando temas como família, juventude, teologia e crescimento espiritual de editoras evangélicas. Para as crianças a feira também tem mais de 300 produtos, contendo desde histórias bíblicas a jogos.

A feira de livros cristãos, chamada Casa Aberta, chega no momento em que números do crescimento das vendas de livros evangélicos são divulgados. De acordo com a Câmara Brasileira do Livro, o segmento religioso foi o que mais cresceu nos últimos anos, ultrapassando 50 milhões de exemplares no Brasil.
O mercado editorial evangélico cresce 25% ao ano, acompanhando também o crescimento do número de evangélicos no país.  Ainda de acordo com a pesquisa, cresceu ainda o número de não evangélicos que procuram este tipo de literatura. “Há uma forte tendência de sensibilização espiritual e de leitores ávidos por livros que falem de fé, sem falar de igreja”, avalia Sinval Filho, diretor da Associação de Editores Cristãos (Asec).
O Brasil é o líder mundial em produção de Bíblias. Na feira Bíblias de diversos tamanhos, cor, tradução e idiomas são oferecidos. Durante a Casa Aberta também acontecem shows de cantores e grupos gospel atraindo a atenção do público que deve chegar a 20 mil pessoas este ano.
De acordo com Rodrigo Bertotti, organizador da feira, todos os produtos serão vendidos a preço de custo, já que o maior objetivo é a divulgação da literatura cristã. “Infelizmente, o acesso ao livro em nosso país é um pouco restrito, e uma das causas é o preço. Incentivamos desta maneira a leitura e o acesso a livros de qualidade”, justifica.
Serviço
Data: De 05 a 07 de novembro
Local: Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 950 – Bom Retiro – Curitib
a
Fonte: Bem Paraná / Gospel Prime

Leave a Reply

Colaboradores ...

Seguidores ....